Como saber qual profissional você deve contratar?
Na hora de contratar um profissional de tecnologia para criar o seu site ou blog você deve levar em conta sua experiência, criatividade e sua apresentação formal.
Você deve ver quais os trabalhos que já foram realizados por esse profissional e se possível comprovar junto aos seus clientes o nível de satisfação.
Veja também o portfólio desse profissional e tenha certeza de sua criatividade, se todas as suas artes (templates) de seus clientes não são todos parecidos.
Temos profissionais da área de programação que criam sites ou por não terem criatividade ou ate por falta de conhecimento acabam usando a mesma estrutura de layout e seus códigos de programação para todos os seus sites de clientes mudando apenas as cores e o topo deixando assim todos os clientes basicamente iguais.
A dica é:
Para se ter um bom serviço o legal é tentar contratar um design que também é programador. Apesar de não ser muito comum achar esse profissional que tem os seus focos de objetivos diferentes entre eles. Mas é sim possível achar esse profissional multitarefa em conhecimento web sem ser em grandes estúdios de propaganda.
Na cidade que moro vejo os sites basicamente todos iguais, mas a culpa de ter um serviço destes, em minha opinião, não é só do profissional relapso, mas sim do contratante que não viu as qualificações desse profissional.
Muitas vezes o contratante esta preocupado mais com o preço do serviço do que na qualidade.
Um site é a sua empresa na web. Se o site é horrível, todos acharão que sua empresa também é.
Então pesquise esse profissional de web, pergunte na rua, veja o seu portfólio, compare suas artes e também desconfie do preço se estiver muito barato, boa coisa não é.
Hoje não basta apenas programar e criar layout. Também tem que ter noções de marketing, mas esse assunto irei deixar para o próxima post...
Lembrete:
Deus criou o homem, o homem criou a maquina, mas só o homem tem vida eterna, a máquina fica obsoleta!
Abraço a todos
Eder Quadros
Formado em web designer
E aluno de Bacharelado
Sistemas de Informação
Comentários
Postar um comentário