Olá a todos.
Vou fazer aqui um breve comentário do caso de sucesso da Cacau Show .
Trabalho que fiz para faculdade em 26 agosto 2010
Central de Cases - Função Planejamento
O empreendedor Alexandre Tadeu da Costa um rapaz de família humilde então com 17 anos percebeu que havia um mercado muito pouco explorado de chocolates artesanais e resolveu investir nisso.
Criando então CACAU SHOW a empresa iniciou suas atividades em 1989 atendendo diretamente a pequenos pontos-de-venda, como bares e lanchonetes, sem contar com a intermediação de atacadistas ou distribuidores.
Vendendo pessoalmente, de loja em loja, foi considerada insubstituível pelo empresário, pois graças a ela, sabe exatamente como se vende, conhece profundamente o mercado e o perfil dos compradores.
Além de vender o produto, buscou também informações técnicas: como fabricar, conservar, embalar, e assim por diante planejando o seu futuro.
A primeira loja de fato só veio em 2001, construída num pequeno espaço de 40 metros quadrados, na cidade de Piracicaba. Pouco depois, implantou o sistema de franquia.
CACAU SHOW se tornou a maior rede de lojas de chocolates finos do mundo, ao ultrapassar em número de lojas a americana Rocky Mountain.
A empresa conta com um Faturamento estimando no valor de R$ 275 milhões.
Essa e a prova que o sucesso profissional independe de idade, mas sim de visão e planejamento.
Criando então CACAU SHOW a empresa iniciou suas atividades em 1989 atendendo diretamente a pequenos pontos-de-venda, como bares e lanchonetes, sem contar com a intermediação de atacadistas ou distribuidores.
Vendendo pessoalmente, de loja em loja, foi considerada insubstituível pelo empresário, pois graças a ela, sabe exatamente como se vende, conhece profundamente o mercado e o perfil dos compradores.
Além de vender o produto, buscou também informações técnicas: como fabricar, conservar, embalar, e assim por diante planejando o seu futuro.
A primeira loja de fato só veio em 2001, construída num pequeno espaço de 40 metros quadrados, na cidade de Piracicaba. Pouco depois, implantou o sistema de franquia.
CACAU SHOW se tornou a maior rede de lojas de chocolates finos do mundo, ao ultrapassar em número de lojas a americana Rocky Mountain.
A empresa conta com um Faturamento estimando no valor de R$ 275 milhões.
Essa e a prova que o sucesso profissional independe de idade, mas sim de visão e planejamento.
Fonte da pesquisa: mundodasmarcas.blogspot.com
Comentários
Postar um comentário